• Verônica Laino

BRÓCOLIS: como preparar para ele ficar verdinho, temperar e armazenar para a semana


Que tal agilizar sua semana e já deixar seu legume pronto? Assim não tem desculpa para não consumi-los por falta de tempo!


Brócolis para a semana


Tempo de Preparo: 20 minutos | Rendimento: 5 porções

Informação Nutricional por porção: Valor calórico: 45kcal | Proteína: 4g | Gordura: 2g | Carboidrato: 4g | Fibras: 3g


Ingredientes:

  • 2 litros de água

  • 2 colheres de sopa de água sanitária

  • 2 colheres de sopa de vinagre

  • 1 maço de brócolis (500g)

  • Azeite para refogar

  • 2 dentes de alho (8g)

  • Sal

  • Vinagre/limão


Modo de preparo: para um passo a passo detalhado aperte o play ;)


1 - Higienize o brócolis na água clorada por 10 minutos. Separe os floretes.


2 - Cozinhe no vapor por 5 minutos.


Validade: sem tempero 5 dias na geladeira, refogado 4 dias na geladeira, o temperado como salada por 24 horas. Se for congelar tem que fazer o branqueamento.


Medida Caseira Utilizada: 1 xícara = 240ml | 1/2 xícara = 120ml | 1/3 xícara = 80ml | 1/4 xícara = 60ml | 1 colher de sopa = 15ml | 1 colher de sobremesa = 5ml | 1 colher de chá = 2,5ml | 1 colher de café = 1,25ml


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